O que é Vídeo Analítico e como ele funciona

Data: 16/07/24

Revista Segurança Eletrônica

O Vídeo Analítico, também conhecido como Análise Inteligente de Vídeo, ou Video Analytics em inglês, é uma tecnologia capaz de analisar vídeos a fim de detectar e identificar eventos e objetos automaticamente.

É uma solução de inteligência artificial e visão computacional, ou seja, que busca criar máquinas inteligentes capazes de “enxergar”. Se as câmeras são consideradas os olhos de um sistema de vídeo, o vídeo analítico é o cérebro que vai entender o que está sendo visto.

Suas possibilidades de aplicação são inúmeras, desde as mais simples como detecção de elementos específicos, até as mais avançadas como o trackeamento desses elementos na imagem. Por isso, a tecnologia já está sendo aplicada em vários segmentos como entretenimento, saúde, varejo, transporte, segurança, etc.

Por que Vídeo Analítico é importante?

Estamos na era do vídeo. Câmeras filmadoras já são um artigo comum no dia a dia. Até 2020 elas devem chegar à marca de 1 bilhão em todo o mundo, e estima-se que, até 2019, 80% de todo o tráfego na internet será de vídeos.

Isso significa quase um milhão de minutos de conteúdo de vídeo a cada segundo. Uma pessoa sozinha levaria mais de 5 milhões de anos para assistir o conteúdo de apenas 1 mês.

Quem está assistindo a tudo isso? Como analisar grandes volumes de conteúdo em vídeo? Como transformar todas as informações gravadas em inteligência de verdade? A gigantesca e crescente quantidade de material gravado tem levantado muitas questões a serem resolvidas. E é para ajudar em questões como essas que o Vídeo Analítico foi desenvolvido.

Leia o artigo completo em https://revistasegurancaeletronica.com.br/o-que-e-video-analitico-e-como-ele-funciona/

Visite o perfil da SVA no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/sva-tech

✅ Vigilância automatizada

✅ Antecipação de problemas

✅ Maior assertividade

✅ Ótimo custo benefício

✅ Armazenamento local e/ou em nuvem

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba todo o conteúdo em tempo real

Veja outros posts

Posts relacionados

Discussão

Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *