Tecnologia

MONITORAMENTO COM VÍDEO ANALÍTICO


Os sistemas de monitoramento convencionais dependem do olhar humano ou usam sensores que detectam movimentos com baixa assertividade. Já as tecnologias da Visão Computacional e, mais especificamente o Vídeo Analítico, permitem monitorar comportamentos específicos através das imagens, de modo autônomo e com assertividade elevada, antecipando um possível problema em vez de apenas registrar a sua ocorrência.

VISÃO COMPUTACIONAL


Visão Computacional é o conjunto de tecnologias que permite transformar representações
 de imagens e vídeos em decisões ou novas representações, visando atender a um objetivo específico. Os dados de entrada podem ser, por exemplo, uma transmissão de vídeo
 e a decisão pode ser “tem uma pessoa na cena”.

VÍDEO ANALÍTICO


Vídeo Analítico (ou Análise de Conteúdo de Vídeo) é a capacidade de analisar um vídeo automaticamente para detectar eventos, determinando “o que”, “quando” e “onde” ele aconteceu. É um subconjunto da Visão Computacional e da Inteligência Artificial. Funcionalidades como Detecção de Pessoas, Detecção de Veículos, Detecção de Objetos e Rastreamento por Vídeo podem ser implementadas com os algoritmos de Vídeo Analítico. A partir da representação interna dessas funcionalidades geradas pelo Video Analítico, é possível construir outras funcionalidades como Identificação de Objetos, Contagem de Pessoas ou Veículos, Análise de Comportamento, ou outras formas de percepção da situação captada pelo vídeo.

SMARTVISION


SmartVision é um dispositivo inteligente de análise, armazenamento e transmissão de vídeo com Vídeo Analítico embarcado. Conectado a câmeras IP regulares, ou a outros sistemas convencionais de transmissão de vídeo, o SmartVision faz a análise dos vídeos em tempo real, podendo, por exemplo, de acordo com a sua configuração, detectar pessoas com movimentação suspeita, contar pessoas, contar veículos, identificar veículos através da leitura de sua placa, e avaliar o fluxo de pessoas. A partir dessa análise, o SmartVision pode executar ações como acionar dispositivos remotamente e notificar as situações de exceção para o celular do usuário.

ARQUITETURA SMARTVISION


O dispositivo SmartVision é parte de uma solução escalável que pode envolver uma rede de câmeras e quantos dispositivos SmartVision forem necessários em função do número de câmeras e da necessidade de processamento para a análise dos vídeos. Do ponto de vista da análise, armazenamento e transmissão de vídeo, cada dispositivo SmartVision funciona como uma unidade autônoma, dando robustez à solução. Um conjunto de dispositivos formam um cluster que envolve servidores na nuvem responsáveis por mediar a interface com os aplicativos para celular, com os browsers, ou com outros sistemas externos que podem ser desenvolvidos utilizando a API SmartVision.

Clique e saiba mais
Endereço

R. Inconfidentes, 867 - 10º andar - Funcionários - Belo Horizonte/MG

Telefone

+55 (31) 3243-5590