A SVA Tech apresenta o hardware e software SmartVision de visão computacional, inteligência artificial e deep learning para analisar imagens em tempo real de câmeras CFTV e identificar potenciais eventos de risco. A solução propõe a ação preventiva e tomada de decisão assertiva, baseadas em parâmetros pré-definidos pelo usuário. A partir de algoritmos de detecção é possível identificar pessoas, placas de veículos e, em projetos especiais, inconformidades em processos industriais.

O SmartVision pode detecta o acesso de uma pessoa em uma área demarcada e aciona portas, luzes e alarmes remotamente. É possível, ainda, gerar uma reação a partir de entradas digitais conectadas a sensores e detectar, por exemplo, portas abertas por determindo período de tempo e gerar uma notificação push automática no celular, alertando com um vídeo ao vivo direto do cenário da ocorrência. Inclui aplicativo para celular e computador para monitoramento remoto; e suporta transmissão de até oito câmeras IP com vídeo analítico em até seis câmeras, com até 12 áreas de detecção.

Para o CEO da SVA Tech, Roberto Márcio Arruda Fernandino, o diferencial do SmartVision é o processamento de imagens em tempo real. “O sistema de visão computacional está integrado ao equipamento, que tem tamanho reduzido, e pode ser instalado de forma simples, até em ambientes abertos, como caixas externas e postes. Além disso, os algoritmos utilizados garantem melhor eficiência e assertividade das detecções”.

Fonte: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2018-02-sva-tech-apresenta-o-smartvision-2759720